Vendas e Marketing
O módulo Vendas gerencia o processo de Vendas, tornando muito mais organizado e versátil, seja para coordenar grandes equipes de corretores (internos ou terceiros) quanto pequenas equipes.
Tratando-se de um sistema integrado (com a Cobrança e Contabilidade), permite eliminar o risco de venda duplicada de unidade, através do detalhamento da atual situação dos imóveis, gerando contratos de venda assim como controle de permutas.
O sistema ainda permite um controle sobre a produtividade de vendas por empreendimento e por corretor, a elaboração automática de contratos utilizando as informações inseridas no sistema, o cancelamento de contratos, com atualização automática do fluxo de recebimentos do contrato e aditivos contratuais, entre outras funções.
Cadastro e Gerenciamento de Prospects de venda;
Gestão das Propostas de Vendas de Imóveis e reservas oriundas de Prospects ou não;
Simulação de Propostas para análise;
VPL de Tabela x VPL de Proposta (cálculo do valor presente). Cálculo disponível automaticamente no lançamento da proposta. Excelente para análise rápida e viabilidade de venda sem a necessidade de consultar o escritório.
Mecanismo de “Leilão”, permite, através de configuração, liberar unidades para que possam ter mais de uma proposta de venda. Conforme a gestão de seu negócio.
Cadastro e gerenciamento de corretores, imobiliárias, gerentes de produto e equipes de vendas;
Algumas das Funcionalidades disponíveis neste Módulo:
![](https://jobsystem.com.br/wp-content/uploads/2020/02/vendas-e-marketing.png)
Controle de comissão de corretores. O sistema possui diversas formas de gerenciar e políticas aplicáveis;
Cadastro e gerencia das unidades e tabelas de vendas. Aqui podem ser criadas várias tabelas de vendas (interna, em promoção, desconto, etc) e ainda definir quais serão disponibilizadas para os corretores.
Processo automatizado para correções das tabelas de vendas a partir de índices pré-cadastrados;
Automatização da emissão de Contratos de Vendas;
Emissão de Notas promissórias.
Integração com Módulo de Cobrança para gestão de Contratos.
Lançamento e gerencia das Previsões de Venda.
Sistema completo de autorização (assinatura eletrônica) para liberação de propostas em seus diferentes estágios;
Proposta WEB.
Aplicação desenvolvida em ambiente web para cadastro Prospects e Propostas. Permite acompanhar e gerenciar sua evolução;
Flexibilidade para na negociação, pois disponibiliza o VPL a cada passo da negociação;
Simulação de propostas;
Pode ser utilizada tanto pelos corretores, quanto imobiliárias, gerentes e diretores, onde cada um visualiza apenas suas funções, graças ao sistema de permissões;
Por ser uma ferramenta web, facilita a utilização de corretores fora do escritório (plantão de vendas); Integrado ao sistema, as informações são disponibilizadas on-line no escritório.
Alguns Relatórios
Relatório de disponibilidade de imóveis;
Controle de Dações;
Faturamento por Empreendimento;
Faturamento por Corretores;
Velocidade de Vendas;
Realizado por Corretor/Visitas;
Atendimento ao Cliente
O módulo Atendimento ao Cliente possibilita atender e gerenciar as necessidades dos clientes tanto para modificações de imóveis ainda em planta, quanto gerir chamados para reparos ou melhorias na fase pós-venda.
![](https://jobsystem.com.br/wp-content/uploads/2020/02/atendimento-ao-cliente.png)
Gestão de atendimentos pós-venda.
Modificações de Unidades.
Relacionamento com o Cliente: gerencia dos chamados e atendimento
Classificação dos Atendimentos;
Relação de chamados e atendimentos:
Solicitação de atendimentos
Atendimentos Executados/Índices de Atendimento;
Atendimentos por item/grupo;
Chamados por Departamento/Assunto;
Chamados por Cliente;
Chamados por Cliente/Ações;
Planilhas gerencias para análise estatística dos chamados e atendimentos
Algumas das Funcionalidades disponíveis neste Módulo:
Área de Clientes Web
O Sistema JCO disponibiliza uma área de acesso para comunicação entre sua empresa e seus clientes e pode ser acessado de qualquer lugar a partir de um navegador web.
Esse sistema agiliza o atendimento, emite documentos, organiza os chamados e facilita o relacionamento com o cliente.
Com a Área de Cliente Web, o cliente pode abrir chamados para atender necessidades em seus imóveis, acessar informações sobre o andamento das obras, plantas e acompanhar sua evolução. Reimprimir boletos, emitir ficha financeira dos pagamento e declaração de IR, entre outros.